terça-feira, 11 de setembro de 2007

Não tenho mais o tempo que passou...


Vendo televisão agora, vi uma chamada para um programa em homenagem à Renato Russo. Enquanto passavam as imagens , a música "Tempo perdido" tocava. A frase "não tenho mais o tempo que passou" me chamou a atenção.
Sempre que estamos tristes costumamos pensar que o passado era sempre melhor, que o agora está péssimo e que o futuro só tende a piorar. Porém a letra continua com um "temos todo tempo do mundo"... e mais adiante: "Sempre em frente, não temos tempo a perder". Em suma, vivemos lamentando o nosso passado perdido e esquecemos que aquele momento triste será passado amanhã e com certeza vamos querer esquecê-lo. Levantemos nosso nariz, temos todo o tempo do mundo, mas não temos tempo a perder. Nada está perdido até que desistamos de procurar.
"

Sai, miséria!' Entram a sacolinha e o cajado

Letícia Vieira - Extra

Material usado pelos integrantes da Igreja Universal - Foto: Wania Corredo/Extra

RIO - "Sai dívida, sai miséria". A frase é entoada por cerca de mil fiéis que freqüentam o culto "Nação dos 318", na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho. A celebração da Igreja Universal, realizada todas as segundas-feiras, é destinada aos endividados e àqueles que sofrem com problemas financeiros.

O nome do culto é baseado em passagem da Bíblia sobre os 318 homens escolhidos pelo patriarca Abraão. Durante a celebração, os fiéis ouvem orações, explicações sobre a importância do dízimo para o sucesso financeiro e são estimulados a fazer doações - depositadas em envelopes nas tradicionais sacolinhas (saquitel).

"Tudo que passar pela sua mão, você coloca neste saquitel e traz na próxima segunda-feira. Se você vende um carro, uma casa ou ganha uma causa, mas não é fiel, de nada adianta. Um dia, o diabo leva", afirmou o pastor Antônio Moraes, durante o culto."

Fonte: Jornal Extra Online



Preciso falar o que eu penso dessa matéria do Jorna Extra Online?

Largaram o "aço" em cima dos Ministros!!


Agora você vê que idéia de "jerico" passear de trem no meio da favela do Jacarezinho. A bandidagem de plantão com seus binóculos e rádios rapidamente identificaram o "bonde das ôtoridades" e largaram o aço pra cima deles! Aí vem o diretor da Core dizer que os caras não sabiam e que isso era coisa de "desavisados". Desde quando bandido respeita alguém ou alguma autoridade aqui no Rio?? Amadorismo puro do pessoal da segurança. Por que não mandaram o Bope num dia antes pra fazer a incursão na favela? Se não o fizeram, de forma alguma deveriam ter mudado a rota do "passeio". O brasileiro tem o vício de fazer as coisas sem programar e nem planejar. O negócio é: "Vamos fazer e depois vamos ver no que é que dá!"
Deu no que deu e o tirou comeu!

Fisioterapia


Esta semana fui ao ortopedista depois de sentir dores nos calcanhares e feitos os devidos exames, foi verificado inflamação calcânea devido ao meu pé chato,(por que quando falo que meu pé é chato as pessoas perguntam? "É só o pé que é chato?"), bom deixa pra lá. Agora tenho que fazer fisioterapia. Fiz duas sessões e observei uma coisa...Coitados dos fisioterapêutas! Tem que ficar colocando a mão em pé "xulezento" o dia inteiro e em outras partes do corpo também e ouvindo mil alarmes de tempo a todo minuto. Sem falar naquela imagem de um monte de gente com cara de doente sentada naquelas cadeiras imundas. Pensei mais uma vez, ando pensando muito ultimamente. A pessoa faz quatro anos de faculdade pra ficar trocando gelo do pé, do ombro ou seja lá o que for dos outros pra ganhar uma "merreca" e fica andando de jaleco branco? E nem podem ser chamados de doutores? Mais um profissional que deve ser valorizado, apesar do enxame de faculdades que oferecem o curso de fisioterapia e acabam inchando o mercado fazendo com que os salários deste profissionais caiam e por conseqüência acabam tendo que trabalhar muitas horas por dia para compensar os salários baixos.