terça-feira, 25 de setembro de 2007

O que são nossos amigos?

Os nossos amigos são a parte boa do nosso passado, são pedaços de nossa história espalhados por aí. Nos dias de hoje está tão difícil de fazer ou manter amizades. É tanta correria, trabalho, casa, filhos, que acabamos nos isolando no nosso "Fantástico mundo de Bob", onde não temos tempo pra nada e nem pra ninguém.
Por que será que não encontramos nossos amigos mais vezes? Será porque não queremos lembrar de nossos passados? Queremos inventar um outro eu? Esquecer que fomos outras pessoas? As vezes quando encontro algum amigo e falo: "Vamos tomar uma cerveja!", escuto um: "Não bebo mais". Aí você pensa? Como é que é? Pior de tudo é ouvir que: "Sou evangélico agora!" Putz! É a morte pra mim.
Hoje as pessoas querem ter menor contato possível. Fico feliz quando vejo um grupo de amigos que se encontra uma vez por mês há 20 anos. Você conhece alguém que faz isso?
Na era de internet temos algumas ferramentas que suprem em parte a distância e acabamos nos acostumando com isso. Melhor isso que nada.
As vezes percebo que algumas pessoas ficam com vergonha, ou de morar num lugar não muito legal, ou de não ter um emprego dos melhores, ou de não ter carro. Não vou nem falar de dinheiro, porque isso ninguém tem mesmo, e por esse motivo também acabam se afastando.
A amizade tem relação com o doar sem esperar nada em troca, sem vaidades ou pudores. Então amigos, sejam amigos, pois mesmo quando não estivermos mais aqui, sempre viveremos através de nosso amigos.