segunda-feira, 3 de março de 2008

Odeio jargões de RH!

Não tenho paciência para aquelas pessoas que vivem querendo falar difícil para impressionar em seleção para emprego ou no próprio trabalho. As frases geralmente são:

Vou "estar fazendo o relatório"
Vou "estar enviando o e-mail"
Vou dar um "plus" na minha carreira
Vou dar um "gap" no meu currículo com o "mba"
Me dá um "feedback"
Fulano é muito "low profile"
Vou "startar" o processo
Estou em "conference call"
Faltou "motivação", "sinergia", "diferencial".
E a famosa pergunta: Por que devo te contratar?
- Porque tenho "potencial"
- Porque vou "agregar" à empresa

Vou fazer um "BRIEFING"

Essa eu tirei do "O Aprendiz"
- Com a minha "expertize"

Você tem que ser "hands on" pra entender tudo isso aí!



arghhhhhh! Se você souber de mais algum escreva aí

Rodízio de Pizza

Hoje em dia o que mais existe por aí é rodízio de pizza. O meu preferido é o da Parmê. Ainda não tive oportunidade de ir na tal da "YORK" lá na Abolição, pois sempre tem uma fila enorme. Bom, veio percebendo que até nos melhores rodízios os caras sacaneam a gente. 1º: Não como pizza de mussarela e nem de calabresa. (Isso eu como em casa).2º: Estão enchendo qualquer sabor com catupiry e ainda por cima vagabundo. Catupiry vocês sabem, é pra te encher rapidamente, então não comam muito! 3º: As melhores sempre vêm no final quando você já está de rabo cheio guardando espaço para as pizzas doces. 4º: A cara de pau. Pizza de camarão que mais parece com um minúsculo tatuí. Pizza de palmito cheia de catupiry e uma lasca de palmito e por aí vai. Só não dá pra aturar pizza de coração de galinha. Eca! Coração de galinha só no churrasco! Lembrando que uma simples fatia de pizza mussarela tem em média 480 kcal. Isso é o que vc gasta em uma hora de esteira.

Coisas que irritam no uso do e-mail.

- Pare de enviar e-mails com a apresentação de power point dizendo que o mundo é lindo, as pessoas são lindas, que os momentos difícies vão passar....Puta que pariu! Isso é muito chato! Além de encher tua caixa, vc ainda correr o risco de pegar um vírus. Vc acha que eu tenho tempo pra ficar vendo isso??

- Quando vc quiser realmente falar com algum amigo seu, use a porra do telefone ou fale pessoalmente. Ninguém convida um amigo para uma festa ou outra coisa através de e-mail!!

- No seu trabalho, quando for enviar um e-mail que vc pode tratar só com uma pessoa, não copie o gerente, diretor e o vice-presidente só pra mostrar que vc tá trabalhando!

- Odeio receber e-mail com: Faça este teste e descubra o que as pessoas pensam de vc!(Chaaaato pra caralho!), Doe sangue pra não sei quem, Fulano tá com câncer e coisas do tipo. Putz! Esse dias recebi no Orkut um chamado pela caminhada pela Paz. Tão achando que os bandidos vão ficar sensibilzados??

- Somente dê seu e-mail do trabalho para um amigo muito próximo. Se não vc vai estar encaminhado no e-mail de zilhões de pessoas que não tem o que fazer com a porra do e-mail pra ficar mandando aquela "apresentaçãozinha" de power point!

- Encher qualquer e-mail com pontos de exclamação. Acho que tem gente que acha que fica mais bonito. O indivíduo não sabe pra quê é que serve a porra da exclamação!!

Particularidades online...

Por que quando as mulheres(Claro, não todas, mas a maioria...rs) colocam foto no Orkut e sempre referem no diminutivo?
Ex: Euzinha no meu quarto...

Aí a pessoa mostra aquele quarto horrível com a parede toda descascada e ainda faz pose com aquele cabelo molhado cheio de creme com cheiro de tutti-fruti respingando em cima da cama com aquela colcha que parece uma cortina.

Outra coisa: Não fique pagando mico com fotos cheias de declarações rasgadas de amor. Isso é uma coisa sua e ninguém precisa ficar sabendo. Depois termina e fica colocando um monte de fotp alegre pra dizer que não tá arrazada com o término do namoro e que tá muito bem sem ele.