domingo, 28 de junho de 2009

Passo da Lua


Quem nunca tentou fazer aquele "passo da lua" no qual os pés parecem deslizar pelo chão? Quem que entre os anos 80 e 90 queria de qualquer jeito aquela sapatilha preta, aquela jaqueta vermelha ou até mesmo uma luva? Quem é que está na faixa dos trinta e poucos anos e não se lembra que vivia tentando decorar a coreografia da música Thriller ou Billy Jean? Pois é, eu fui um desses. No meu bairro de infância (Lá em Bel), eu era o único que sabia o "passo da lua". Tinha gente que achava que ele tinha rodinha nos pés. Consegui ate ganhar uma sapatilha preta. Toda vez que Michael aparecia na televisão, eu olhava vidrado nos pés dele para ver se a minha era realmente igual a dele. A jaqueta vermelha infelizmente era muito cara e eu estava mais preocupado em ganhar um Atari.

Michael Jackson foi para mim uma grande diversão numa época em que não havia internet, mp3, Playstation,Tv digital. Só brincávamos de futebol, pipa e bola de gude. Nos dias de festinhas de aniversário, estava eu lá, ávido que começassem logo a tocar alguma música dele para eu poder mostrar o meu passo secreto, o passo da lua. Todos ficavam olhando sem acreditar que não existia rodinha alguma no pé. Eu me sentia o próprio, pois lembrem que agora eu tinha a sapatilha preta. Após essa fase, veio o "break" e é claro totalmente inspirado em Michael.

Essa semana quando vi no jornal que Michael tinha morrido, lembrei da minha infância, lembrei de como era legal ficar imitando todas aquelas danças e movimentos que ele inacreditavelmente fazia, lembrei de como era legal ser criança. Não ligo para excentricidades e nem para as toneladas de notícias sobre ele. Me digam qual é o gênio que não é maluco? Os gênios são assim. Passam por nós, deixam sua contribuição e vão embora, quiçá para outro planeta. Temos que aproveitar, enquanto eles estão entre nós.

Cena que inspirou o gordinho aí de baixo (Darth Maul)