terça-feira, 11 de setembro de 2007

"

Sai, miséria!' Entram a sacolinha e o cajado

Letícia Vieira - Extra

Material usado pelos integrantes da Igreja Universal - Foto: Wania Corredo/Extra

RIO - "Sai dívida, sai miséria". A frase é entoada por cerca de mil fiéis que freqüentam o culto "Nação dos 318", na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho. A celebração da Igreja Universal, realizada todas as segundas-feiras, é destinada aos endividados e àqueles que sofrem com problemas financeiros.

O nome do culto é baseado em passagem da Bíblia sobre os 318 homens escolhidos pelo patriarca Abraão. Durante a celebração, os fiéis ouvem orações, explicações sobre a importância do dízimo para o sucesso financeiro e são estimulados a fazer doações - depositadas em envelopes nas tradicionais sacolinhas (saquitel).

"Tudo que passar pela sua mão, você coloca neste saquitel e traz na próxima segunda-feira. Se você vende um carro, uma casa ou ganha uma causa, mas não é fiel, de nada adianta. Um dia, o diabo leva", afirmou o pastor Antônio Moraes, durante o culto."

Fonte: Jornal Extra Online



Preciso falar o que eu penso dessa matéria do Jorna Extra Online?

2 comentários:

mario elva disse...

Pior é que imagina se os caras estão certos. A gente morre e não vai para o céu porque não comprou nosso pedaço em vida? Vai que Deus é o pai do capitalismo?

Breddy disse...

ah sei lá...eu ja participei de uma reunião dessas e eles falam isso mesmo...mas a fonte dessa noticia publicou algo de uma forma modificada!

Eles falam assim..." tudo o que passar nas suas mãos essa semana vc vai separa 10% (equivalente ao dizimo) e trazer na proxima segunda"... e não trazer tudo o que passar sem separar o dizimo como descrito na noticia.

sei lá...eles podem ser ladrões mas a mídia tbm aumenta muito.