quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Cilada nos trens!


Estava eu ontem cheio de pressa para chegar em casa após mais um dia de trabalho, e sempre vou de trem, que é mais rápido. Chegando na estação, me deparei com uma fila gigantesca que ninguém nem sabia onde terminava. Era uma mar de gente se acotovelando pra lá e pra cá e fui deixando a onda me levar até chegar em alguma coisa que se parecia com uma fila. Nessas horas, meus níveis de irritabilidade já estavam em 110%.
Passado esse 1º sufoco, olhei para a TV de Plasma e vi: "Japeri - 18:31 - Direto - 8 H". Pensei: É esse! Fui andando pela plataforma 8 H e passando pelos vagões do Japeri, todos cheios, vi um mais vazio, mas era o de mulheres. Continuei a andar e entrei no vagão seguinte.
Era o quarto vagão. Como pude cair nesta cilada depois de tanto tempo andando de trem? Entrei no vagão, que estava muito cheio, mas tive que agüentar. O vagão estava com várias lâmpadas queimadas, janelas quebradas e o pior, sentia 1254 tipos de cheiros ruins diferentes! Você já sentiu aqueles odores que vem das axilas com cheiro de limão e goiaba tudo junto? Pois é, eu senti. Bom, voltando ao assunto, logo que o trem começou a andar a cantoria começou. Era um grupo evangélico que começou a cantar com toda a força do peito. Era o fim pra mim! O pior é que eles ficam quietinhos e sorratereiros, esperando o trem começar a andar para eles começarem. Olhei em volta e quase todos estavam cantando e comecei a pensar: Será que somente eu não estou cantando? Daqui a pouco vão querer me exorcizar aqui dentro!
Rapidamente peguei meu mp3 e comecei a escutar meus rocks, quando achei que tinha conseguido me conformar com a situação, eis que se eleva no ar aquele cheiro de origem gastro intestinal que fora expelido por um "sem mãe" filho da puta! Os silenciosos são os piores! Sempre digo isso!
Puta merda! Nem consigo pensar do que é que aquilo tinha cheiro. Acho que nem rato podre tem esse cheiro. O que esse pessoal come?? Suflê de urubu?
E assim fui por 20 minutos até Madureira.


Nota: Esqueci de falar que na chegada em Madureira, ganhei um cotovelada no peito de uma senhora que estava tentado entrar e ainda brigou comigo dizendo que queria entrar. Pergunto eu: Como ela poderia entrar se não deixasse eu sair?