quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Nunca na história deste país...


Plenário do Senado absolve Renan por 40 a 35

Plantão | Publicada em 12/09/2007 às 17h20m

Alan Gripp - O Globo

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi absolvido por 40 votos. Outros 35 senadores votaram pela cassação do mandato, enquanto seis se abstiveram.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Estou sem palavras para tamanha indignação com este Senado que era até agora a casa que ainda não tinha se sujado publicamente com envolvimento em corrupção. Nunca na história deste país houve tanta corrupção deslavada, escancarada e sem a menor culpa ou medo da opinião pública! Sabem por que? Porque quem vota nessa corja são as pobres pessoas que recebem todo mês seus 90 e poucos reais por mês do Bolsa Família que agora deve aumentar para R$150,00 para quem tem filhos em idade de trabalhar. Como a massa pensante neste país é menos que 10%, temos que aguentar essa quadrilha chamada PT.

Pulmão do mundo - Propaganda enganosa


O comercial veiculado na televisão pelo posto Ipiranga, diz que ao abastecer no posto você neutralizará a emissão de carbono. Fui no site da Ipiranga e retirei de lá o texto a seguir:

"Estes projetos incluem, entre outras atividades, o plantio de árvores, que retiram o CO2 da atmosfera e devolvem oxigênio, melhorando o clima e a qualidade do ar."

O pessoal esquece de dizer que os "planctons", uma espécie de alga marinha, são os responsáveis por mais de 90% da produção de O2 - (oxigênio, pra quem faltou a aula de química). Os planctons que são responsáveis pelo consumo de CO2 e liberação de O2. A floresta amazônica, considerada "pulmão do mundo", consome quase todo oxigênio produzido por ela e isso sem falar do oxigênio consumido pelas queimadas. As florestas tem sua importância no ecossistema, como clima, fauna e etc...

Esse negócio de dizer que plantar árvore para produção de oxigênio, é uma dessas mentiras que acabam virando verdade.