segunda-feira, 3 de março de 2008

Odeio jargões de RH!

Não tenho paciência para aquelas pessoas que vivem querendo falar difícil para impressionar em seleção para emprego ou no próprio trabalho. As frases geralmente são:

Vou "estar fazendo o relatório"
Vou "estar enviando o e-mail"
Vou dar um "plus" na minha carreira
Vou dar um "gap" no meu currículo com o "mba"
Me dá um "feedback"
Fulano é muito "low profile"
Vou "startar" o processo
Estou em "conference call"
Faltou "motivação", "sinergia", "diferencial".
E a famosa pergunta: Por que devo te contratar?
- Porque tenho "potencial"
- Porque vou "agregar" à empresa

Vou fazer um "BRIEFING"

Essa eu tirei do "O Aprendiz"
- Com a minha "expertize"

Você tem que ser "hands on" pra entender tudo isso aí!



arghhhhhh! Se você souber de mais algum escreva aí

4 comentários:

Elas... disse...

"quais seus defeitos? e qualidades?"

"como você se imagina daqui a 5 anos?"

fora que... preconceitos à parte... rh é sempre uma mulherzinha vesga ou torta e ninguém pode rir senão pode ser interpretado... fala sério!

pior que rh, só telemarketing mesmo!

Unknown disse...

Vc é pró-ativo? rsrs

Ronny disse...

Não! Eu sou hands on!

janus disse...

Então, eles se acham, mesmo; e me pergunte o que eu estou fazendo para você não fazer também e causar um "overlap" e...cuidado, estou "focado" em vc!